AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Azul fará voos diretos para o litoral leste do Ceará

Azul Linhas Aéreas anuncia nova rota entre Belo Horizonte (CNF) e Aracati, litoral leste do Ceará, a partir de outubro


E2 Azul
Companhia inicia operação com duas frequências semanais, ampliando o acesso ao litoral cearense - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (23), o início de uma nova rota doméstica entre o aeroporto internacional de Belo Horizonte e o município de Aracati, no litoral leste do Ceará.

A operação terá início em outubro, com duas frequências semanais, às quintas-feiras e aos domingos, com o Embraer E195-E2, com capacidade para até 136 passageiros.

A operação é resultado de uma parceria entre a companhia aérea e a Secretaria do Turismo do Ceará. A iniciativa integra uma estratégia de desenvolvimento da conectividade aérea regional e de fortalecimento do turismo doméstico.

A abertura das vendas está prevista para abril, por meio dos canais oficiais da companhia. Os horários dos voos não foram divulgados.

De Belo Horizonte para Santarém

A Azul anunciou recentemente, o lançamento de uma nova rota doméstica ligando Belo Horizonte a Santarém/PA.

A operação terá início em 1º de setembro, com seis voos semanais entre os dois destinos, ampliando a conectividade aérea entre as regiões Norte e Sudeste do Brasil.

As partidas de Santarém estão programadas para quartas, sextas e domingos, com decolagem às 2h25. No sentido inverso, os voos sairão de Belo Horizonte às terças, quintas e sábados, às 22h15. A rota será operada pelo Airbus A320neo, com capacidade para até 174 passageiros.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/03/2026, às 13h57


Mais Notícias