AERO Magazine
Busca

Recorde do brasileiro

Avião regional da Embraer bate recorde de distância voada

Recém entregue E190-E2 da Helvetic voou por quase 7.500 km sem escalas entre o Brasil e a Suíça


E190 E2 entregue para a suíça Helvetic quebrou recorde da família ao voar por 7.488 km

O recém entregue E-Jet da Helvetic, de número 1.600, registrou mais uma importante marca para a família de aviões da Embraer, ao bater o recorde de maior alcance registrado. O 190-E2 fez um voo sem escalas de 7.488 km, entre Natal e Zurique, na Suíça.

O avião deixou o Brasil às 06:37 (horário local) na quinta-feira (02) e pousou em Zurique às 20:48 (hora local) no mesmo dia, após voar por 9 horas e 10 minutos. A marca obtida pelo E190-E2 ainda confere números associados a uma aeronave de longo curso, superior as esperadas para um avião regional de médio alcance.

LEIA TAMBÉM

Evidentemente que o recorde para a família E-Jet foi obtido com o avião em voo de translado, decolando praticamente vazio, trocando sua carga (payload) por máximo de combustível, associado ao planejamento de rota que priorizou ventos favoráveis em todo o trajeto. O voo foi realizado em ótimas condições meteorológicas, o que permitiu aos pilotos conduzir a aeronave nas melhores condições.

O avião histórico foi entregue pela Embraer na semana passada, marcando um importante momento para o programa E-Jet, que em sua segunda geração enfrenta as incertezas da aviação mundial pós-pandemia e a forte concorrência com o A220, da Airbus.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 06/07/2020, às 14h00 - Atualizado às 16h33


Mais Notícias