AERO Magazine
Busca

Na palma da mão

Aplicativo da American permite escanear passaporte durante check-in online

Sistema amplia segurança e agiliza o processo de embarque em voos internacionais


Aplicativo móvel da American Airlines permite digitalizar passaporte durante check-in para voos internacionais

A American Airlines passou a oferecer a função de digitalização de passaporte através do aplicativo móvel. A companhia norte-americana é a primeira a oferecer a função de escaneamento de chips de passaportes, transmitindo a informação do documento de forma segura a partir do NFC (Near Field Communication).

Fazer o check-in para voos internacionais se torna um processo mais simples, pois é possível que os passageiros se dirijam diretamente ao portão de embarque para voos internacionais sem precisar ter seus documentos checados novamente por um agente de atendimento. Atualmente, passageiros de voos internacionais que fazem o check-in pelo aplicativo têm seus passaportes checados novamente no aeroporto. Esse passo é necessário até mesmo se o passageiro enviou uma foto de seu passaporte pelo aplicativo.

LEIA TAMBÉM

“O escaneamento móvel de passaportes remove um passo mais demorado do check-in”, afirma Maya Leibman, Chief Information Officer da American. O sistema aumenta a segurança, visto que a confirmação dos dados é feito através de um banco de dados com quase zero probabilidade de fraude.

A American também oferece serviços de embarque internacional biométrico, que amplia a segurança durante o processo de check-in e embarque nos principais voos internacionais da companhia.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 06/12/2019, às 15h00 - Atualizado às 15h50


Mais Notícias