AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Boeing 777 da Air Canada voará para o Rio de Janeiro

Air Canada antecipará a retomada dos voos para o Rio em outubro e aumentará a capacidade da rota com o Boeing 777-300 entre dezembro e fevereiro


B77W AC
Companhia canadense aumentará a oferta de assentos no Galeão com a troca do Boeing 787-9 pelo 777-300 durante a alta temporada - Divulgação

A Air Canada ampliará a capacidade na rota sazonal entre Toronto e o aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) durante a próxima temporada de verão no Brasil.

Entre 1º de dezembro deste ano e 28 de fevereiro de 2027, a companhia substituirá o Boeing 787-9 pelo 777-300 na operação de três voos semanais, elevando a oferta de assentos no mercado Brasil–Canadá.

O modelo escalado para o período é configurado com aproximadamente quatrocentos assentos, número superior à capacidade do modelo utilizado na última temporada de verão, encerrada no fim de março.

Retomada antecipada

Antes da troca de aeronave, a transportadora retomará os voos sazonais entre Toronto e o Galeão a partir de 24 de outubro, cerca de seis semanas antes do cronograma inicialmente previsto.

A operação será iniciada com três frequências semanais utilizando o Boeing 787-9, aeronave equipada com as cabines Signature Class, Premium Economy e Economy.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/05/2026, às 09h36


Mais Notícias