Latam voará de São Paulo para Caldas Novas

Nova operação eleva em mais de 300% a oferta semanal de voos e assentos em Caldas Novas

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/12/2025, às 14h35

Operação marca avanço na malha doméstica e complementa novas rotas anunciadas pela Latam - Guilherme Amâncio

A partir de junho de 2026, a Latam Airlines iniciará voos diários entre Caldas Novas e o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), ampliando significativamente a conectividade em Goiás.

As operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320, configuradas para até 180 passageiros, com partidas agendadas para às 10h em Guarulhos e às 12h15 no sentido inverso.

Segundo a Socicam, concessionária que administra o aeroporto, introdução das operações da Latam representa um aumento expressivo na conectividade local. Em relação à malha atual, haverá expansão de 338% na oferta de assentos e de 350% no número de voos semanais.

Atualmente, Caldas Novas recebe dois voos semanais da Gol Linhas Aéreas, procedentes do aeroporto de Congonhas, na capital paulista. As partidas para Goiás acontecem aos domingos e quintas-feiras, às 11h05 e 11h50, respectivamente. No sentido contrário, as saídas acontecem às 14h05.

Outras novas rotas domésticas confirmadas

Em novembro, a Latam anunciou a inclusão de três novas rotas domésticas em 2026 — Belo Horizonte/Confins–Fortaleza, Brasília–Uberlândia e Brasília–São José do Rio Preto — em movimento que amplia sua conectividade entre polos regionais e consolida seu modelo ponto a ponto.

As estreias incluem dois voos diretos a partir de Brasília e a transformação de uma rota sazonal em operação regular:

Latam aviação comercial Guarulhos mercado aéreo Airbus A320 Caldas Novas Socicam voos diários aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães turismo Centro-Oeste

Leia também

Latam anuncia três novas rotas domésticas para 2026
Latam amplia conexões para a Grécia com acordo interline