Gulf Air encomenda doze Boeing 787 para expandir sua malha internacional e acordo por chegar as dezoito aeronaves
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/07/2025, às 09h47
A Gulf Air anunciou, na última quinta-feira (17), a aquisição de mais doze Boeing 787 Dreamliner, com opção para outros seis, em um movimento estratégico para ampliar sua presença global e modernizar a frota.
O contrato elevará o número de pedidos firmes da Gulf Air para o 787, podendo chegar a até 18 unidades em operação nos próximos meses.
Com sede no Bahrein, a Gulf Air opera atualmente dez Boeing 787, que conectam mais de 50 destinos na Ásia, Europa e América do Norte. A decisão de expandir a frota com o Dreamliner reforça o compromisso da Gulf Air em oferecer eficiência operacional e maior conforto aos passageiros, utilizando aeronaves de última geração.
"Este acordo marca um passo transformador na jornada de crescimento estratégico da Gulf Air, ao expandirmos nossa presença global e modernizarmos nossa frota", disse Khalid Taqi, presidente do Gulf Air Group.
Segundo a Boeing, o novo acordo terá impacto econômico significativo nos Estados Unidos, sustentando cerca de 30.000 empregos. A relação entre a Gulf Air e a Boeing começou em 1961 com a entrega de um DC-3, da Douglas Aircraft, que em 1997 faz parte da estrutura da The Boeing Company.