Gulf Air compra 12 Boeing 787 para ampliar frota

Gulf Air encomenda doze Boeing 787 para expandir sua malha internacional e acordo por chegar as dezoito aeronaves

Por Marcel Cardoso Publicado em 18/07/2025, às 09h47

Gulf Air trabalha para ampliar seu alcance global - Boeing

A Gulf Air anunciou, na última quinta-feira (17), a aquisição de mais doze Boeing 787 Dreamliner, com opção para outros seis, em um movimento estratégico para ampliar sua presença global e modernizar a frota.

O contrato elevará o número de pedidos firmes da Gulf Air para o 787, podendo chegar a até 18 unidades em operação nos próximos meses.

Com sede no Bahrein, a Gulf Air opera atualmente dez Boeing 787, que conectam mais de 50 destinos na Ásia, Europa e América do Norte. A decisão de expandir a frota com o Dreamliner reforça o compromisso da Gulf Air em oferecer eficiência operacional e maior conforto aos passageiros, utilizando aeronaves de última geração.

"Este acordo marca um passo transformador na jornada de crescimento estratégico da Gulf Air, ao expandirmos nossa presença global e modernizarmos nossa frota", disse Khalid Taqi, presidente do Gulf Air Group.

Segundo a Boeing, o novo acordo terá impacto econômico significativo nos Estados Unidos, sustentando cerca de 30.000 empregos. A relação entre a Gulf Air e a Boeing começou em 1961 com a entrega de um DC-3, da Douglas Aircraft, que em 1997 faz parte da estrutura da The Boeing Company.

aviação Boeing Boeing 787 Bahrein Dreamliner frota aérea expansão internacional acordo comercial Gulf Air avião widebody

Leia também

787 Dreamliner: conheça os sistemas e tecnologias por trás da aeronave mais moderna da Boeing
Gulf Air irá receber nove aviões da Airbus