Nova rota internacional amplia conexões do Aeroporto de Belém e fortalece operações para a COP30
Por Marcel Cardoso Publicado em 18/07/2025, às 09h33
O Aeroporto Internacional de Belém terá uma nova rota internacional fixa a partir de 27 de outubro. A Avianca iniciará voos diretos para Bogotá, na Colômbia, com três frequências semanais operadas pelos Airbus A320, com capacidade para até 180 passageiros.
O trajeto entre as duas capitais terá duração aproximada de quatro horas e meia. As partidas de Bogotá ocorrerão às segundas, quartas e sextas-feiras, às 23h05, com chegada prevista em Belém às 5h40 do dia seguinte. No sentido inverso, os voos decolarão da capital paraense às terças, quintas e sábados, às 8h50, chegando a Bogotá às 11h15, nos horários locais.
Com a nova operação, o aeroporto de Belém amplia o acesso direto a mais de 30 destinos na América do Sul, Central, do Norte e Europa, consolidando a cidade como um hub estratégico para conexões internacionais. A ampliação da malha aérea também fortalece o terminal paraense às vésperas da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em novembro na capital do Pará.
Atualmente, a Avianca já conecta o Brasil a Bogotá com voos partindo de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Manaus, e agora reforça sua presença no Norte do país.