AERO Magazine
Busca

Mistério continua

Voo MH370 da Malaysia mergulhou no oceano

Análise de destroço recém-encontrado mostra que aeronave não tentou pouso forçado


A análise dos destroços de parte do flap do Boeing 777 da Malaysia Airlines descarta a hipótese de uma descida controlada do voo MH370 no Oceano Índico.

Uma investigação preliminar no flap encontrado na Tanzânia mostra que o sistema não foi acionado até a destruição da aeronave, eliminando assim a teoria de ter ocorrido uma tentativa de amerissagem.

De acordo com o ministro dos transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, o destroço pode revelar parte do mistério do desaparecimento da aeronave e indicar o provável local da queda.

Desde o desaparecimento da aeronave, há dois anos, várias possíveis partes do avião foram encontrados em Moçambique, Austrália, Madagascar, África do Sul e em algumas ilhas próximas. Porém, além do flap, apenas outra parte foi confirmada como sendo do 777: o encontrado na ilha francesa de La Réunion, em julho do ano passado.

O Conselho de Segurança dos Transportes da Austrália, um dos órgãos que investiga o acidente, acredita que a razão de descida combinada com a posição dos flaps certamente elimina a hipótese de tentativa de pouso.

A análise preliminar dos dados enviados pelo Boeing 777 afirmaram que a aeronave despencou de uma altitude de 35.000 pés para 20.000 pés, cerca de um minuto antes de impactar no oceano.

Ernesto Klotzel
Publicado em 19/09/2016, às 13h30 - Atualizado em 20/09/2016, às 12h08


Mais Notícias