AERO Magazine
Busca

Anúncio de vencedor

Vencedor do Prêmio Collier 2016 será anunciado em 14 de março

Novo sistema avançado de visão, desenvolvido para os jatos de negócios da Dassault, figura entre os quatro finalistas


O troféu premia anualmente “a maior conquista aeronáutica ou astronáutica dos Estados Unidos relativo a melhoria de desempenho, eficiência, e segurança de veículos aéreos ou espaciais, cujo valor foi amplamente demonstrado durante utilização real no ano anterior”.

O Sistema de Visão Combinada Falcon Eye, projetado e construído pela israelense Elbit Systems, concorre com o sistema de turismo suborbital reutilizável Blue Origin New Shepard, com o jato comercial Boeing 737 MAX e com os Esquadrões de Salvamento 212 e 249 da Força Aérea dos Estados Unidos.

O Falcon Eye, combina a visão sintética, gerada por database, com imagens de uma câmera térmica para baixa luminosidade, em um head up display, certificada para o jato de negócios Falcon S/LXS em outubro e, em breve, certificada também para o Falcon 8X. 

A Boeing está testando o sistema para o 737MAX em clima quente, em Darwin, Austrália. Os esquadrões 212 e 249 baseados no Alasca realizam, rotineiramente, operações perigosas e complexas com paraquedistas. O esquadrão 249 opera oito C-17 de rápido deslocamento de tropas e pessoal de salvamento.

Ernesto Klotzel
Publicado em 06/02/2017, às 15h56 - Atualizado às 16h16


Mais Notícias