AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

USAF começa a formar instrutores do F-35

Inicialmente o objetivo é criar o currículo para os instrutores


A USAF (força aérea dos EUA) iniciou o desenvolvimento das táticas e doutrinas de emprego do novo Lockheed Martin F-35A Lightning II.

A USAFWS (US Air Force Weapons School) atuará de maneira conjunta com outras duas unidades da força aérea, o US Air Force Warfare Center e o 422nd Test and Evaluation Squadron, com objetivo de criar o currículo para a primeira turma de instrutores do F-35A.

“Esse será o foco inicial ao longo do ano” disse o Coronel Adrian Spain, comandante do USAFWS. “Nos próximos dois anos teremos a transição dos pilotos para o F-35” completou.

Inicialmente a primeira turma vai operar inicialmente sob a égide do 16th Weapons Squadron, que opera o Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon. Entretanto, as táticas utilizadas atualmente não terão impacto direto nas que estão sendo criadas para o novo caça de 5º geração, muito embora parte da doutrina deverá ser similar devido ao padrão operacional da USAF. O objetivo inicial é selecionar instrutores de várias unidades permitindo a reunião de experiências distintas na formação do curso do F-35ª.

“A adição do F-35A terá inquestionável impacto sobre o restante da força aérea e em nossa capacidade de conduzir a guerra em moderno campo de batalha”, afirmou Spain.

Redação
Publicado em 21/01/2015, às 14h00 - Atualizado às 20h39


Mais Notícias