AERO Magazine
Busca

Colorido

Único avião laranja da KLM virá ao Brasil

Boeing 777 recebe a cor em homenagem à Holanda e à Família Real


A KLM combinou seu inconfundível azul-KLM com a cor-símbolo de seu país, a Holanda, aplicando o laranja ao novo padrão num Boeing 777-300ER. Na pintura, a transição das duas cores foi incorporada aos aspectos da bandeira holandesa, tendo sido adiantada, em primeira mão no Brasil, pela AERO Magazine, em abril de 2015.


O laranja é a cor oficial da Huis van Oranje-Nassau, a família real holandesa. A apresentação da aeronave especial foi motivada por uma postagem no Facebook durante o Dia do Rei, principal data comemorativa do país. Na ocasião, uma imagem de um avião laranja foi apresentada aos seguidores da KLM com a pergunta: "Será que devemos pintar de laranja no próximo King’s Day? #OrangeExperience”. Depois de 30 mil curtidas e 2.500 respostas positivas, a KLM apresenta agora sua aeronave laranja.

O avião, que já está em operação, virá ao Rio de Janeiro direto de Amsterdã durante os Jogos Olímpicos. No dia 22 de agosto, a companhia usará a aeronave para operar o Medal Flight (Voo da Medalha), que levará os esportistas holandeses de volta para casa. 

O esquema especial aplicado ao Boeing 777-300 gerou alguns números curiosos, fugindo do padrão comum de pintura de aeronaves da própria empresa aérea. Ao todo, foram utilizados 335 litros de tinta para pulverizar a aeronave de laranja. O tom aplicado é uma cor análoga ao azul KLM, o que criou uma fusão mais simples de ser percebida aos olhos humanos. As cores da bandeira holandesa foram incorporadas na transição entre as duas, completando a imagem nacional da aeronave. Para a pintura, foi necessária uma equipe de 35 pessoas, durante quatro dias de trabalho. A homenagem utilizou, ainda, 100 rolos de fita para mascaramento e 1 km de plástico para pintura para pintura; além de 2 mil lixas e 100 panos usados para a retirada de pó.

Redação
Publicado em 20/06/2016, às 13h00 - Atualizado às 15h12


Mais Notícias