AERO Magazine
Busca

Palácio voador

Um hotel a bordo do mais novo avião da Boeing

Empresa especializada em interiores VIP vai instalar um verdadeiro palácio no BBJ 787-8


Um verdadeiro hotel com asas. Especialista em MRO e acabamento interno de cabines, a Lufthansa Technik foi contratada para realizar o acabamento VIP da cabine de um Boeing 787-8. De acordo com a Technik, a aeronave será equipada com um escritório e uma suítena cabine dianteira, uma área para reuniões e refeições na cabine do meio e acomodações de diferentes na cabine de trás.

A divisão para aeronaves VIP ou para missões especiais da empresa também apresentou no Dubai Airshow conceitos de cabines para Airbus A330 “Multi-role Tanker Transport (MRTT) em quatro configurações: estado, governo, resgate e “trooper”. Estado significa um escritório governamental em voo para chefes de estado, membros e delegados, dotados de equipamentos necessários para operações de autoridades ou equipes militares enquanto a versão governo se destina ao transporte de delegações mais numerosas para diferentes missões.

A versão ‘resgate’ para missões humanitárias e transporte aeromédico apresentando uma unidade modular de cuidado intensivo que pode acolher tanto passageiros adicionais como equipamentos para pacientes para os quais a LHT oferece sua unidade de transporte de pacientes. Finalmente, a versão “trooper” destinasse a passageiros em voos longo curso para tropas, com o máximo espaço para as diferentes classes.     

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 22/11/2017, às 09h35 - Atualizado em 23/11/2017, às 09h49


Mais Notícias