AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

Typhoon recebe pintura comemorativa

RAF homenageia heróis da II Guerra com esquema utilizado pelo 249 Squadron


A RAF (Royal Air Force) apresentou um de seus Typhoon com o esquema de pintura utilizado pelo 249 Squadron durante a Batalha da Grã-Bretanha, durante a II Guerra Mundial.

A homenagem faz parte das celebrações dos 75 anos do fim do conflito que marcou a história do século XX. A pintura ainda faz referencia ao único piloto de caça a receber a Victoria Cross durante o combate, o tenente-aviador James Brindley Nicolson.

Durante a apresentação oficial o Typhoon voou em ala com um Hawker Hurricane que combateu nos primeiros anos da Guerra. A previsão é que a dupla realize uma série de apresentações no Reino Unido até o final do ano.

A Batalha da Grã-Bretanha ao lado das batalhas de Trafalgar e Waterloo é tida como uma das mais significativas na história do Reino Unido. Foi também a primeira derrota estratégica sofrido pelo Terceiro Reich durante a II Guerra Mundial.  A vitória da RAF permitiu que os aliados pudessem lançar os ataques a Alemanha Nazista, abrindo assim duas frentes de combate que levou a capitulação incondicional dos nazistas.

Redação
Publicado em 26/05/2015, às 11h00 - Atualizado às 13h12


Mais Notícias