AERO Magazine
Busca

Aeroportos

TSA cria novas regras

Norma impede aparelhos eletrônicos sem bateria de embarcarem


A TSA (Transportation Security Administration), responsável controle e segurança dos aeroportos nos EUA, anunciou recentemente novas regras para o embarque.
Visando reduzir as opções de grupos terroristas, a TSA passou a exigir que aparelhos eletrônicos, como telefones celulares, smartphones, tablets, laptops sejam ligados no momento da inspeção. O motivo foi a descoberta, por órgãos de inteligência americanos, que  grupos terroristas trabalhavam em artefatos explosivos escondidos dentro de celulares e notebooks. A parte eletrônica é removida e o espaço preenchido com material explosivo.

De acordo com as novas regas, se o dispositivo não ligar, ele não será autorizado a embarcar e muito provavelmente o passageiro também será impedido. As normas de procedimento para passageiros com aparelhos incapazes de funcionar vão da triagem adicional até mesmo a interrogatórios completos.

De acordo com Jeh Johnson, secretário do Departamento de Segurança Interna dos EUA, a nova medida será aplicada também em determinados aeroportos estrangeiros e com voos diretos para os EUA.

Ainda que não tenha sido informada a lista, sabe-se que a Alemanha, França e Reino Unido fazem parte do grupo de países que adotou tais exigências, visando também a própria segurança interna.

Para evitar problemas, basta lembrar de recarregar o dispositivo eletrônico.

Para maiores informações, acesse: http://www.tsa.gov

Redação
Publicado em 08/07/2014, às 13h01 - Atualizado às 17h03


Mais Notícias