AERO Magazine
Busca

Indústria

Trent 900 alcança marca de 3 milhões de horas em serviço

Motor Rolls-Royce utilizado pelo Airbus A380 também recebe uma série de melhorias


A Rolls-Royce anunciou que o Trent 900, que impulsiona o A380, atingiu a marca de três milhões de horas de serviço. O motor entrou em serviço regular com a Singapore Airlines, em 2007. Atualmente é o principal motor da família A380, sendo utilizado por sete empresas aéreas – Singapore Airlines, Qantas, THAI, Malaysia Airlines, China Southern, Lufthansa e British Airways – em mais de 60 aeronaves.

O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, comemorou o sucesso do equipamento. "Estamos muito orgulhosos por termos alcançado este marco. Continuaremos comprometidos com o nosso programa de melhoria progressiva para garantir que o Trent 900 continue sendo o motor escolhido pelos operadores do Airbus A380", afirmou Itzaina.

Visando manter a competitividade do motor, o Trent 900 EP2 oferece uma melhoria no consumo de combustível de até 0,8%, e concluiu com êxito os testes de certificação da EASA (European Aviation Safety Agency). Com isso, o novo motor será o padrão de construção para o Trent 900.

As melhorias do EP2 incluem: otimização da folga da ponta das pás das hélices e do compressor de pressão intermediária; aperfeiçoamento da caixa de refrigeração das turbinas; aprimoramento da vedação da turbina de baixa pressão; e avanços no sistema de circulação de ar.

Redação
Publicado em 19/02/2014, às 12h15


Mais Notícias