AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Trem a serviço da Boeing descarrilha

Acidente danificou quatro fuselagens do 737


Na última quinta-feira (10), um trem da BNSF Railway, com 19 vagões, que transportava componentes para a Boeing, descarrilhou a oeste da cidade de Superior, no estado de Montana. Com o impacto, três fuselagens do 737-800 caíram às margens do rio Clark Fork.

Na composição estavam seis fuselagens do 737NG, painéis da estrutura de um 777 e componentes das asas de um 747-8. Parte dos aviões da Boeing é montada em Wichita, no Kansas, pela Spirit AeroSystems. Nenhum dos três funcionários a bordo da composição se feriu.

A viagem entre a unidade de Wichita e Renton, no estado de Washington, é considerada rotineira e jamais apresentou maiores contratempos, mesmo em situações de intensa nevasca. O único incidente grave ocorreu em junho de 2011, quando uma tempestade, no estado do Nebraska, danificou a fuselagem de um 737 que estava sendo transportada.

As autoridades de segurança dos EUA, assim como a empresa ferroviária e a Boeing, abriram investigações para apurar as causas do acidente.

As imagens divulgadas na internet mostram três fuselagens do 737-800 numa encosta às margens do rio, sendo duas parcialmente submersas. Uma quarta fuselagem teria sido danificada, mas permanece próxima à via.

A Boeing ainda analisa o impacto em sua linha de produção, que terá de ser replanejada.
"Uma vez que determinemos a extensão dos danos, vamos avaliar se houve algum impacto na produção”, afirmou um porta-voz da Boeing.

Nas imagens é possível perceber que uma das fuselagens foi severamente danificada.

Redação
Publicado em 05/07/2014, às 20h00 - Atualizado em 07/07/2014, às 17h56


Mais Notícias