Para poder contar com um transporte confiável das tripulações que demanda a Estação Espacial Internacional (ISS), a NASA em seu Programa Tripulações Comerciais, firmou um contrato adicional de quatro missões de rotação para cada um de seus parceiros comerciais Boeing e Space X.

 Para a NASA, “contratar as missões desde já, dará mais estabilidade para o futuro cronograma de rotação das tripulações da ISS, ao mesmo tempo em que reduz as dúvidas de nossos provedores com respeito às eventuais incertezas dos cronogramas dos insumos financeiros”. As duas naves espaciais também oferecerão a garantia de resgate em caso de emergência para retorno seguro à Terra. 

Os veículos para as tripulações comerciais poderão transportar até quatro astronautas para missões da NASA e cerca de 220 lb (100 kg) de carga crítica para a estação espacial. A Boeing e a Space X estão desenvolvendo sistemas de transporte de tripulantes únicos, ao mesmo tempo em que realizam o upgrade da infra-estrutura, incluindo plataformas de lançamento, centros de processamento e controle e salas de comando.

O teste de voo não-tripulado da Boeing, “Orbital Flight Test”, está marcado para junho de 2018 e, já com a tripulação, é previsto para agosto de 2018. No caso do Space X, a “Demonstration Mission I” está marcada para novembro de 2017 e o primeiro teste tripulado, para maio de 2018.


Notícias NASA Boeing Space X

NBAA 2016

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano



Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas

Mais lidas

1 100 aeronaves que marcaram a virada do século 20 para o 21 Notícias
2 Diminui o interesse pelos Jumbo Notícias
3 King Air C90GTx começa a chegar ao Brasil Notícias
4 Caem as entregas, mas há otimismo na Robinson Notícias
5 Monomotor ou bimotor? Reportagens
6 O jato particular de Trump é melhor do que o Air Force One? Notícias
7 Janela-bolha para o helicóptero Airbus H125 Esquilo Notícias
8 Polônia poderá comprar 100 aviões de combate Notícias
9 Monomotor turbo-hélice TBM 900 será oferecido com nova aviônica Notícias
10 Novo cargueiro da Embraer vai concorrer com o avião militar mais vendido da história Notícias