AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Terminal 3 de GRU receberá TAM e LAN

Mudança do grupo finaliza processo de transferência dos voos internacionais para o novo terminal


A TAM e a LAN iniciam, no próximo dia 8 de outubro, a transferência das suas operações internacionais para o Terminal 3, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, e das operações domésticas da TAM do Terminal 1 para o Terminal 2.

A mudança, que será concluída em 10 de outubro, e não impactará na programação normal dos voos. A primeira etapa (8/out) acontece com a transferência de toda a operação de voos internacionais de longa distância (América do Norte e Europa) do Terminal 1 para o Terminal 3. No dia seguinte (9/out) serão transferidos os voos internacionais de curta distância (América do Sul). Por fim, os voos domésticos da TAM serão transferidos do Terminal 1 para o Terminal 2, asa D.

Estão incluídas nessa transição toda a operação de check-in, despacho de bagagem, loja para compra e remarcação de bilhetes, totens de autoatendimento e estrutura de backoffice. A área de recheck-in (balcão para check-in de passageiros em conexão) estará no T3 (piso de desembarque) e também no T2.

Nova Sala VIP

No novo terminal, deverá ser aberta até o fim do mês a primeira Sala VIP LATAM, a maior de Guarulhos, com 1.835 metros quadrados de área e a primeira com identidade visual LATAM. O espaço pode acomodar 450 pessoas e estará disponível para todas as companhias parceiras da aliança oneworld. Já as atuais salas que a TAM mantém nos Terminais 1 e 2 serão desativadas com a mudança para o novo terminal. Até a inauguração da nova sala, os clientes poderão utilizar a Sala VIP da GRU, localizada no Terminal 3, e a Sala VIP da American Airlines, no Terminal 2.

Redação
Publicado em 06/10/2014, às 15h50 - Atualizado às 15h53


Mais Notícias