AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

TAM recebe rebocador towbarless

Novo equipamento já está em operação em Guarulhos


A TAM anunciou recentemente que investiu, desde 2012, U$$ 17,5 milhões na renovação da frota de veículos nos 42 aeroportos nacionais que mantém operações regulares.

Os maiores investimentos são relacionados a aquisição dos primeiros rebocadores baseados no sistema towbarless, tornando assim a TAM é a primeira empresa brasileira a operar o modelo, que ainda é capaz de se adequar a toda frota de aeronaves da companhia.

O equipamento, que já está em operação em Guarulhos, se difere dos modelos até então utilizados no país pode dispensar o uso da barra que liga o veículo ao trem de pouso do avião. O sistema mais moderno, e mundialmente utilizado, é mais seguro e rápido, já que o rebocador prende e levanta o trem de pouso dianteiro inteiro. Outro destaque desse equipamento é seu custo operacional menor. A TAM afirma que até novembro três outras unidades serão entregues para aeroporto de Guarulhos, assim como o primeiro para a operação no Galeão, no Rio.

A empresa também investiu na compra de novos transporte de bagagens, unidades auxiliares para geração de energia e ar condicionado. A estratégia da companhia é investir em equipamentos que gerem eficiência operacional e redução dos custos em manutenção.

Redação
Publicado em 05/08/2014, às 17h13 - Atualizado em 06/08/2014, às 02h15


Mais Notícias