AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Santos Dumont recebe novo sistema de sinalização náutica

Equipamentos têm objetivo de manter a segurança das embarcações na Baía do Guanabara


O Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, recebeu neste mês novos conjuntos de sinalização náutica, que foram instalados próximo às cabeceiras do aeroporto. A Infraero investiu mais de R$ 1 milhão nos conjuntos compõem o sistema de balizamento das cabeceiras das pistas. A função dos dispositivos é manter o afastamento obrigatório das embarcações que circulam pela Baía de Guanabara das cabeceiras e das respectivas rampas de pouso e decolagem de aeronaves.

Ao todo foram adquiridos seis novos conjuntos de sinalização náutica, sendo dois para cada cabeceira e mais dois que serão mantidos como reserva. Os novos conjuntos têm como diferencial boias com flutuantes fabricados em material de polietileno virgem, com proteção resistente a raios UV, além de lanternas mais modernas de LED Solar.

Segundo a estatal, os ganhos operacionais obtidos com as instalações desses novos conjuntos vão desde a redução de custos com as inspeções de rotina até a diminuição de despesas com embarcações, aumentando a confiabilidade dos sinais e assegurando.

Redação
Publicado em 26/01/2016, às 15h00 - Atualizado às 15h16


Mais Notícias