AERO Magazine
Busca

Indústria

Rotorsim supera 100.000 horas de formação

Empresa especializada em modelos AgustaWestland


A Rotorsim, joint venture entre CAE e Finmeccanica/AgustaWestland, anunciou que ultrapassou recentemente 100 mil horas de treinamento em simulador.

A Rotorsim foi criada em 2003 e recebeu oficialmente a sua primeira turma de alunos em Junho de 2006. A joint venture criada para fornecer soluções de treinamento para o AW109 Power e operadores de helicópteros AW139 produzidos pela CAE. O centro de treinamento na Itália está localizado dentro da Finmeccanica/AgustaWestland na “Academia de Treinamento Alessandro Marchetti” em Sesto Calende.

A capacidade de simulação de voo da Rotorsim, possui 98% de disponibilidade e atualmente inclui cinco simuladores de voo Nível D completos, com as mais recentes adições sendo o segundo simulador de AW139 e o primeiro de AW189. Os cockpits para AW109 Power, AW109 LUH, AW109N e o primeiro AW139 também podem ser transformados em um dispositivo de treinamento de base fixa (FTD). Os simuladores originais do AW139 recentemente foram atualizados para incluir melhorias visuais e novos cenários, e os simuladores militares do NH90 apoiam a formação de pilotos de quatro nações.

“Superando 100 mil horas de treinamento em simulador em menos de oito anos é um marco notável para Rotorsim”, disse Gene Colabatistto, presidente do grupo, Defesa e Segurança da CAE.

A empresa também oferece treinamento em um simulador para o AW139 localizado no centro da CAE perto de Nova York. Nos EUA, o simulador do AW139 também foi atualizado para receber o Software Fase 7, bem como melhorias no visual, cenários e capacidade adicional fornecida para um FTD FAA Nível 6.

“Este marco significativo para Rotorsim destaca nosso compromisso em oferecer serviços de treinamento de alta qualidade aos nossos clientes para que possam aumentar a eficácia da segurança e missão. Vamos continuar a nossa estratégia de expandir nossos serviços de formação em que Rotorsim é um elemento chave” comentou Daniele Romiti, CEO AgustaWestland.

Redação
Publicado em 02/07/2014, às 13h58 - Atualizado às 14h01


Mais Notícias