AERO Magazine
Busca

Indústria

Rolls-Royce e Snecma buscam nova geração de motores

Governos do Reino Unido e da França financiarão projeto para novo motor militar


Os governos do Reino Unido e da França mantiveram o compromisso de apoiarem novos estudos para a próxima geração de motores usados em aviões de combate ingleses e franceses. Com isso, a joint-venture Rolls-Royce Snecma continuará a explorar conceitos e tecnologias do sistema de propulsão do projeto FCAS (Futuro Sistema de Combate Aéreo, na sigla em inglês).

Desde o anúncio dos estudos, em julho de 2012, a Rolls-Royce e a Snecma concordaram em dividir o trabalho do projeto com base nas forças tecnológicas de cada empresa. Os estudos têm se concentrado no desenvolvimento de tecnologias dos motores que serão necessários para alimentar os FCAS e gerar energia elétrica significativa para os sensores e sistemas das aeronaves.

O presidente da Rolls-Royce para a América do Sul, Francisco Itzaina, celebrou a parceria no programa, justo em um momento em que os orçamentos são um grande desafio. “Dar continuidade a esse programa nos permitirá aprofundar o desenvolvimento, além de reter tecnologias cruciais para os sistemas de propulsão de defesa que vão manter a competência operacional de ponta do Reino Unido e da França”, afirmou o executivo.

Redação
Publicado em 05/02/2014, às 13h30 - Atualizado às 14h18


Mais Notícias