AERO Magazine
Busca

Radiografia da aviação de negócios

Editorial - Edição 255


Um levantamento inédito e exclusivo. Nesta edição especial de AERO Magazine, que circula durante a maior feira de aviação de negócios da América Latina, preparamos uma radiografia completa tanto da frota quanto da infraestrutura aeroportuária de aviões a pistão, turbo-hélices, jatos leves e helicópteros em operação no Brasil.

São dados reveladores. O mais surpreendente deles é o de que quase metade da frota nacional encontra-se em situação irregular, ou seja, em “não conformidade” com normas da ANAC. A pesquisa também detecta a precariedade da rede brasileira de aeródromos. Apenas 5% das pistas operam IFR, pouco para um país com dimensões continentais. Os gráficos com as informações vêm acompanhados de uma análise criteriosa da dinâmica por trás do uso de aeronaves como ferramenta de trabalho. Esperamos que sirvam para o planejamento de uma indústria estratégica para o desenvolvimento do país.

A Labace atrai novidades para o Brasil neste ano de 2015. Muitos jatos debutam na feira, montada mais uma vez no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. Destaque para o HondaJet, que será representado no país pela Líder Aviação, os Cessna Citatiton Latitude e CJ3+, o Embraer Legacy 450 e o Gulfstream G650ER. Demais modelos compõe uma exposição estática que ajuda potenciais compradores a comparar modelos e fazer a escolha certa de acordo com sua necessidade.

Bom voo, 
Giuliano Agmont e Christian Burgos

Redação
Publicado em 01/08/2015, às 00h00


Mais Editorial