AERO Magazine
Busca

Voos em grande altitude

Planador de alto desempenho espera voar acima de 90.000 pés

Aeronave recebe novo sistema de paraquedas e se prepara para a nova campanha de recordes


A BRS Aerospace completou recentemente a instalação do sistema completo de seu paraquedas balístico para o planador espacial Perlan 2. O serviço é parte dos trabalhos de preparação para os voos da temporada de 2018 da II Missão da Airbus para o projeto Perlan.

Em setembro do ano passado, o planador Perlan 2 realizou um voo 52.000 pés sobre os Andes, considerado recorde para categoria. Agora, a equipe Airbus Perlan Mission II, composta totalmente por voluntários, procurará bater mais um recorde de altitude, agora de 90.000 pés.

Como patrocinador oficial, a BRS Aerospace contribui com o sistema de paraquedas balístico instalado a bordo da aeronave desde. O sistema permite reduzir a velocidade e estabilizar a aeronave no caso de emergências a grande altitude e uma eventual recuperação a baixa altitude.

O sistema do paraquedas balístico usado no planador Perlan 2 é semelhante ao modelo oferecido como retrofit para a série Cessna 172 e 182, além de ser padrão para a família Cirrus. Mais de 35.000 sistemas foram entregues ao redor do mundo, incluindo os instalados em aeronaves leves de lazer, experimentais, ultraleves, veículos não-tripulados e modelos militares.

O sistema da BRS Aerospace exige a instalação de um lançador balístico a bordo, com o ativador no cockpit. Quando ele é comandado, um foguete balístico lança o paraquedas, rompendo a fuselagem e permitindo a abertura do paraquedas. O sistema consegue reduzir a velocidade da aeronave e comandar uma descida relativamente suave, proporcionando um pouso vertical.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 26/02/2018, às 14h30 - Atualizado às 15h00


Mais Notícias