AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Star Wars no Boeing 787-9

All Nippon Airways pinta Dreamliner com tema do R2-D2


A japonesa All Nippon Airways (ANA) vai pintar alguns de seus aviões com a temática da franquia Star Wars. A parceria firmada com a Walt Disney Company, batizada de ANA Star Wars, deverá durar 5 anos e prevê uma série de ações ligadas ao universo de Star Wars.

O primeiro avião, um Boeing 787-9 Dreamliner, receberá uma pintura baseado no icônico R2-D2. Esta é a primeira vez que um personagem de Star Wars vai aparecer na parte externa de um avião comercial.

A iniciativa Star Wars faz parte da atual estratégia da ANA para aumentar sua presença internacional. A empresa vem expandido sua rede de voos internacionais, especialmente a partir dos aeroportos de Haneda e Narita, ambos em Tóquio. Com a demanda crescente em todo o mundo, em especial nas rotas entre os Estados Unidos e a Ásia, a companhia espera melhorar a visibilidade de sua marca no mercado global, utilizando novas parcerias inovadoras e oportunidades de branding. Além disso, a campanha inicia-se meses antes do lançamento do sétimo filme.

“Estamos confiantes de que os fãs de Star Wars em todo o mundo vai adorar este projeto” comenta Kayleen Walters, vice-presidente de Marketing da Lucasfilm Ltd.

Redação
Publicado em 24/04/2015, às 07h00


Mais Notícias