AERO Magazine
Busca

Nove vidas

Piloto quase é decapitado em corrida aérea

Aviões colidem na largada da última etapa da Fórmula 1 dos ares


Durante a largada da etapa final do famoso Reno Championship Air Races, o avião da equipe Hot Stuff sofreu um violento acidente. O piloto Thom Richard se preparava para a decolagem, dando início à tradicional corrida aérea, que ocorre na cidade de Reno, em Nevada, quando sua aeronave apresentou uma falha.

Como indica o regulamento da prova, o piloto notificou via rádio que não teria condições de decolar e abriu a porta do cockpit, sinalizando que havia abandonado a bateria. Com o sinal verde, as demais aeronaves no grid partiram para o início da prova, sendo que uma delas não notou o avião de Richard parado, atingindo-o com a asa pelo lado direito.

Nas cenas gravadas pela câmera acoplada no avião de Richard, é possível ver quando a outra aeronave quase acerta sua cabeça, quase o decapitando. "Mais quatro pés para a esquerda e estaria feito em carne picada", escreveu Thom Richard, em uma rede social. “O impacto foi violento e barulhento. "Usei mais uma das minhas nove vidas. Para que teríamos nove vidas se não fosse para usá-las?”, brincou.

Redação
Publicado em 21/09/2016, às 14h20 - Atualizado em 22/09/2016, às 12h12


Mais Notícias