AERO Magazine
Busca

Apenas jatos

Piloto processa aeroporto de San Francisco

Administradora aeroportuária impede que o último avião a pistão lá baseado possa voar


O norte-americano Robert Reinheimer, proprietário de um Cessna 182, abriu um processo contra o San Francisco International Airport (SFO), afirmando ser pressionado pela administradora para deixar o local. Atualmente, ele é dono do último avião com motor a pistões baseado em SFO.

Segundo ele, seus direitos de voo foram suspensos ilegalmente pelo diretor do complexo aeroportuário, John Martin, alegando violações das normas de segurança. Entretanto, o próprio FAA (Federal Aviation Administration) considerou as alegações do aeroporto infundadas e afirma que não pode tomar qualquer providência contra o a operação do Cessna 182 no complexo.

O processo tem como alvo a cidade e o condado de San Francisco, controladores da empresa que administra o SFO. Insatisfeito, Reinheimer exige reintegração total de seus direitos, bem como US$ 100.000 por conta de danos causados “pela recusa ao acesso à sua propriedade pessoal; descriminação; estresse emocional e interferência em um contrato firmado”.

Como Reinheimer ainda não notificou a direção do aeroporto que o caso foi arquivado, o diretor não respondeu à sua solicitação de restauração de seus direitos. Atualmente, Martin permite somente que os serviços de manutenção sejam realizados no local onde o avião encontra-se estacionado - tendo suspendido o acesso à área das operações de voo.

Ernesto Klotzel
Publicado em 20/09/2016, às 14h30 - Atualizado às 15h49


Mais Notícias