AERO Magazine
Busca

Especial

Phenom 100EV faz estreia mundial na NBAA

Aeronave recebeu melhorias em aviônicos, interior e performance


Acontece na NBAA 2016 by



A Embraer levará o novo Phenom 100EV para a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association), a principal feira de aviação executiva do mundo, que acontece de 1° a 3 de novembro de 2016, em Orlando, Flórida. Anunciado em julho, durante a EAA Air Venture, em Oshkosh, essa será a primeira aparição pública da versão modernizada do modelo. Com uma pintura especial, alusiva aos seus avanços tecnológicos, a aeronave estará em exposição estática no Orlando Executive Airport, ao lado da linha completa de jatos executivos da empresa.     


O Phenom 100EV, que já ultrapassa 100 horas da campanha de ensaio em voo, é uma evolução do jato executivo leve Phenom 100, utilizando uma nova aviônica Prodigy Touch Flight Deck, baseada no Garmim G3000, e um motor Pratt & Whitney Canada PW617F1-E de 1.730 libras de empuxo.

Um dos destaques do Phenom 100EV é sua nova velocidade de cruzeiro de 405 nós e um incremento de até 15% no empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR. Sua maior velocidade e desempenho superior em condições de altas temperaturas e em aeroportos a grandes altitudes o torna ideal para grande parte do mercado da América do Norte, em especial os Estados Unidos e México, além de abrir novas oportunidades ao redor do mundo.

Outras mudanças incluem melhorias no interior, como novo perfil do corredor para aumentar o espaço e tomadas reposicionadas com carregador USB. A aeronave apresenta onze opções de design do interior, luz natural abundante de amplas janelas, inclusive no lavabo privativo, escada integrada e o maior compartimento de bagagem de sua classe.

O Phenom 100 chegou ao mercado em dezembro de 2008 como o primeiro avião executivo projetado do zero pela Embraer, conquistando grande parte do mercado de jatos leves, tendo atualmente cerca de 350 aeronaves em operação em 37 países. A previsão é que o novo Phenom 100EV seja entregue no primeiro semestre de 2017.

Redação
Publicado em 27/10/2016, às 13h00 - Atualizado às 16h34


Mais Notícias