AERO Magazine
Busca

Viagem à Lua

Pessoas já pagaram para sua primeira viagem em torno da Lua

Space X planeja o voo para 2018


A Space X já conta com dois cidadãos, que fizeram um “depósito vultoso” para sua primeira viagem em torno da Lua. A companhia privada do empresário Elon Musk espera submeter seus (por enquanto) dois passageiros aos rigorosos testes físicos e de treinamento ainda este ano.

A empresa tornou oficial seu agradecimento à NASA “sem a qual não seria possível o sucesso do programa de voos espaciais de caráter privado. O Programa Tripulação Comercial da NASA financiou em grande parte o desenvolvimento do “Dragon 2” que será lançado pelo foguete pesado Falcon que será testado em meados do ano.

Com cinco milhões de libras de empuxo, o Falcon Heavy com dois terços do empuxo do Saturn V tem mais de duas vezes o empuxo do foguete mais potente em operação.

O programa da NASA prevê um voo não-tripulado à Estação Espacial Internacional (ISS) até o final do ano. A missão seguinte, tripulada, voará no segundo trimestre de 2018.

A Space X foi contratada para realizar uma média de quatro missões Dragon 2 à ISS por ano, três de carga e um com tripulação. Uma vez plenamente operacional, a Space X vai se empenhar e uma missão privada para voar em torno da Lua com lançamento na histórica Plataforma 39A próxima do Cabo Canaveral – utilizada pelo programa de exploração lunar Apollo.

Ernesto Klotzel
Publicado em 01/03/2017, às 14h31 - Atualizado às 14h34


Mais Notícias