AERO Magazine
Busca

TV ao vivo

Panasonic entra no mercado da aviação de negócios

A empresa fornecerá entretenimento de bordo e conectividade


A Panasonic Avionics, que recentemente recebeu o Certificado Complementar de Tipo (STC, na sua sigla em inglês), para as novas antenas Astronics Aerosat FliteStream T-200, anunciou que, em parceria com a Astronics, vai oferecer serviços de comunicação de alta velocidade e programas globais de TV ao vivo para o mercado da aviação de negócios.

O FliteStream T-200 incorpora a tecnologia patenteada Rexolite Lens, que aumenta a confiabilidade e eficiência da antena, permitindo que seja instalada na cauda de jatos de negócios midsize e de grande porte. 

A certificação inicial se destina à antena dupla do Gulfstream GIV-SP sendo aplicável a todos os modelos do tipo. O próximo alvo da Astronic é a obtenção do STC para o Gulfstream GV/G550 e, depois, dar atenção aos Global e Challenger da Bombardier.

A Panasonic estabeleceu acordos que a qualificam para oferecer cobertura global na banda Ku para a aviação de negócios. Os serviços serão fornecidos em etapas com a garantia de dados de 1,5 a 4,0 Mbps. 

Para a recepção de TV ao vivo, a Panasonic criou um pacote específico que, inicialmente, abrangerá de cinco a oito canais, ampliado para perto de 20 canais ao longo do próximo ano. A assinatura para os novos serviços disponíveis estão a cargo da Satcom Direct.

Ernesto Klotzel
Publicado em 15/12/2016, às 15h03 - Atualizado às 17h05


Mais Notícias