AERO Magazine
Busca

Renascimento

Italiana Finmeccanica adota nome Leonardo em homenagem a Da Vinci

Empresa apresenta novo helicóptero de treinamento militar TH-119, uma versão especial do AW119


A Finmeccanica mudou de nome. Em homenagem ao inventor e artista Da Vinci, o grupo italiano passa a se chamar Leonardo-Finmeccanica até o fim deste ano. A partir de 2017, a marca será apenas Leonardo. Já a unidade de negócios de helicópteros se torna uma divisão da empresa e mantém o nome AW na família de aeronaves civis. 

Nesse contexto, a Leonardo-Finmeccanica anunciou o TH-119, uma variante derivada do helicopter monoturbina AgustaWestland AW119 e dedicado ao treinamento de pilotos militares. A apresentação foi realizada durante o Navy League Sea-Air Space Exhibition, que ocorre em Washington D.C.

A nova aeronave atende aos requisitos da U.S. Navy e se distingue da versão anterior por novas capacidades, como um assento para instrutor com ajuste de até 180 graus,  NVD (Night Vision Device) compatível com a cabine e cockpit, skids reforçados e guincho de carga.

A nova aeronave será produzida na planta da companhia na Philadelphia, Estados Unidos, devendo atender aos pedidos da marinha norte-americana e demais clientes militares interessados no modelo.

Redação
Publicado em 17/05/2016, às 17h00 - Atualizado em 18/05/2016, às 10h05


Mais Notícias