AERO Magazine
Busca

Nos céus dos EUA

Novo avião da Mooney decola nos EUA

Construído em compósito, protótipo do monomotor Ovation Ultra fez seu primeiro voo em Kerrville, no Texas



Após anos sem lançar nenhuma aeronave remodelada para o mercado, a Mooney realiza o primeiro voo do protótipo do Ovation Ultra, em Kerrvile, Texas. Trata-se de uma aeronave monomotora asa baixa com cabine construída com materiais compostos, que possuem pelo menos dois componentes de propiedades físicas e químicas dinstintas em sua mistura. Anteriormente, todas as aeronaves da Mooney eram construídas apenas com metais, o que eleva o peso e afeta consumo e performance da aeronave. 

O chefe dos pilotos de testes, Mike Miles, diz que esta é apenas a primeira aeronave destinada a realizar os ensaios para certificação FAA e reforça: “O desempenho e a manobrabilidade da aeronave foram excelentes”.

O Ovatiom Ultra juntamente como Acclaim Ultra, ambos anunciados em fevereiro deste ano, serão as primeiras aeronaves a trabalhar com compósitos da marca, graças aos investimentos realizados em 2013 pelo Dr. Jerry Chen, para reposicionamento no mercado da Money após cinco anos de estagnação da marca. 

Dentre as novidades no Ovation, instalou-se uma porta adicional no lado do piloto, novo sistema de gestão de voo, portas e janelas maiores, dando amplitude e aumento da experiência do voo. As duas aeronaves estarão em exibição durante a EAA Air Venture em Oshkosh, Wisconsin de 25 a 31 de julho.

Interior da aeronave

Por Oswaldo Gomes
Publicado em 09/06/2016, às 15h21 - Atualizado em 10/06/2016, às 16h35


Mais Notícias