AERO Magazine
Busca

Indústria

Novaer se reúne com Ministro da Defesa

Empresa apresenta ao governo evolução do projeto T-Xc e novas opções de uso para o modelo


A Novaer se reuniu com o ministro da defesa, Celso Amorim e com representantes do estado de Santa Catarina, para apresentar a evolução do programa T-Xc, que conta com o apoio do Governo Federal e do governo de Santa Catarina.

Na oportunidade, a Novaer informou sobre os resultados obtidos durante a fase inicial da campanha de ensaio em voo que está sendo realizados junto ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos, SP.

A empresa demonstrou também as possibilidade de variantes da mesma aeronave básica, como uma versão de transporte aeromédico, destinada a resgate em regiões hostis e de captação de órgãos para transplante; versão de transporte para pequenas cargas; aeronave de ligação, podendo ser empregada pelas três forças armadas; por fim, uma versão de treinamento militar com motor turboélice e assentos ejetáveis (T-Xc MTP). Também foi apresentadas as já conhecidas versões de transporte civil (com paraquedas balístico opcional) e de treinamento militar primário-básico, que a Novaer pretende oferecer à FAB e demais forças aéreas do mundo. 

Redação
Publicado em 01/10/2014, às 16h00 - Atualizado às 16h40


Mais Notícias