AERO Magazine
Busca

Nova edição de AERO Magazine mostra Airbus A320neo na capa

Revista traz um especial sobre a indústria aeronáutica com os segredos tecnológicos da nova geração de aviões


A indústria aeroespacial investe alto em inovações tecnológicas por uma razão estratégica, sobrevivência. Fabricar aeronaves cada vez eficientes significa desafiar limites e antever necessidades futuras de operadores e usuários do transporte aéreo. Nesta edição de AERO Magazine, preparamos um especial sobre essa fascinante e complexa indústria. Como um dos pontos altos do conjunto de matérias, visitamos o complexo fabril da Airbus em Hamburgo, na Alemanha, para ver de perto algumas soluções que começam a ser aplicadas nas linhas de montagem, como as que já podem ser vistas no novo A320neo, capa da revista. De impressões tridimensionais de peças metálicas moldadas na tela de computadores a detalhes de produção de peças em fibra de carbono do novo A350 e drones usados para inspecionar a fábrica, os engenheiros do consórcio europeu têm muito a dizer sobre tendências que moldarão a aviação nas próximas décadas. Também revelamos neste especial os segredos dos chamados “Iron Birds”, usados por fabricantes para simular e testar os sistemas de suas futuras aeronaves. 

No Brasil, a Embraer faz parte do seleto grupo de empresas que trabalham com tecnologia de ponta. Diante da mudança de comando, elencamos os principais desafios do novo diretor-presidente da companhia, Paulo César de Souza e Silva, que assume o cargo neste mês de julho.

Falando em Brasil, estamos a poucos dias dos Jogos Olímpicos e o Decea montou um esquema especial de controle do espaço aéreo, principalmente no Rio de Janeiro. A exemplo do que aconteceu na Copa da FIFA, haverá muitas restrições para se voar no país. Detalhamos as áreas de segurança.

Sem deixar a capital fluminense, preparamos uma matéria sobre os 100 anos da Escola de Aviação Naval. Pouca gente sabe que os aviões operam regularmente no país bem antes dos primeiros aerobotes da Varig. Uma reportagem para se deliciar. 

>> Para asssinar AERO Magazine, clique aqui. 

Redação
Publicado em 19/07/2016, às 13h16 - Atualizado em 26/08/2016, às 10h20


Mais Notícias