AERO Magazine
Busca

MD Helicopters

MD Helicopters anuncia novidades

A CEO Lynn Tilton afirma que vive uma “história boa e má”.


Foi na recente Heli-Expo realizada recentemente em Dallas, que a CEO da MD Helicopters afirmou em entrevista, que a situação de sua companhia pode ser definida como “uma história de boas e más noticias”. 

A carismática presidente da MD explica: “são boas as notícias sobre o número de encomendas e más, justamente, por serem tão grandes”. Ela lembrou que todos os 50 helicópteros que serão fabricados este ano serão equipados com cockpits digitais (glass cockpits). 

Tilton creditou esta inovação aos contratos militares e à assimilação da companhia às novas tecnologias de pesquisas e desenvolvimento, vinculadas à certificação de aeronaves militares e reinvestimento em novos programas, como o novo modelo monomotor 6XX. 

O projeto, totalmente novo, deve voar no final do ano com certificação prevista para 2018. Como medida de redução de custos, Tilton resolveu executar um número maior de etapas de fabricação “de volta para casa”, como a construção de fuselagens de monomotores, antes dividida entre Monterey, México e Mesa, Arizona. Para a CEO, cada parte fabricada sob o próprio teto significa uma economia de 35%.  

Da mesma forma, os programas de treinamento também serão repatriados, ofertando cursos especializados para polícias, resgates, táticas militares, armamentos, óculos de visão noturna e, no caso dos mecânicos, cursos específicos tanto nas instalações do Arizona, como realizadas nas dos clientes.

por Ernesto Klotzel
Publicado em 16/03/2017, às 13h32 - Atualizado às 13h40


Mais Notícias