AERO Magazine
Busca

Maioridade com vigor e maturidade

Editorial - Edição 252


Preparamos uma edição especial para comemorar a “maioridade” de AERO Magazine. Com 21 anos de existência, a revista ostenta uma condição privilegiada: alia a vitalidade de uma publicação ainda jovem com a maturidade de mais de duas décadas de vivência do dia a dia da indústria aeroespacial.

Para comemorar mais este aniversário, bolamos algo diferente, uma pauta monotemática, que olha para futuro. Tentamos responder nas próximas páginas como será a aviação daqui a 21 anos. O resultado é uma edição para colecionador.

Procuramos escrutinar pistas já existentes da aviação de amanhã, sem a pretensão de tentar adivinhar com total precisão como serão as aeronaves do futuro. Parece evidente que muitas novidades de hoje ainda estarão voando em 2036 enquanto diversas soluções incipientes nesta segunda década do século tenham potencial para ganhar os ares nos próximos anos.

Esse exercício de projeção tecnológica de uma das mais pujantes e inovadoras indústrias mobilizou nossa equipe de colaboradores e alguns dos principais experts do mercado. Tentamos reconhecer nos departamentos de pesquisa e desenvolvimento de estratégicos fabricantes os elementos que dão sentido para uma visão de futuro. Buscamos informações sobre jatos de grande porte, aviões de negócios, helicópteros, motores, cabines, aeroportos, tráfego aéreo e até carros voadores. Esperamos que goste; e também que possa ler esta revista daqui a 21 anos e encontrar nela indícios da realidade a seu redor.

Bom voo,
Giuliano Agmont e Christian Burgos

Redação
Publicado em 16/05/2015, às 00h00


Mais Editorial