AERO Magazine
Busca

Tráfego aéreo hostil

Labace tem nova data por causa das Olimpíadas

Maior evento de aviação de negócios da América Latina vai acontecer entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, depois dos Jogos do Rio


A 13ª edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) vai acontecer entre o dia 30 de agosto e 1° de setembro. Inicialmente, a organização previa realizar o evento em meados de agosto, porém, a data foi alterada para não conflitar com o tráfego aéreo após os Jogos Olímpicos. O evento no Rio acontece de 05 a 21 de agosto.

Um dos entraves seria o translado de aeronaves, já que o impacto para a aviação doméstica e de negócios não deve se restringir ao espaço aéreo do Rio de Janeiro, incluindo também toda a Terminal São Paulo. As regras governamentais para o período dos jogos impactarão consideravelmente os aeroportos do Sudeste.

O Brasil tem hoje a segunda maior frota do mundo de aviação geral, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, e o país tem chamado cada vez mais a atenção da indústria global com o crescimento expressivo da frota ano após ano. Em 2014, segundo dados do Anuário Brasileiro da Aviação Geral, divulgado na semana anterior à última Labace, a frota brasileira cresceu 3%, chegando a 15.120 aeronaves, incluindo asa fixa e rotativa.

Mesmo num cenário econômico difícil, a aviação de negócios no Brasil continua sendo vista com rande interesse por fabricantes de todo o mundo. O uso de aeronaves pode ser um diferencial para enfrentar a grave crise no país.

A última Labace teve 50 aeronaves expostas, uma redução considerável comparado aos anos anteriores, enquanto o número total de marcas expostas foi de 154, incluindo os mais importantes fabricantes da indústria da aviação global. Ao todo, passaram pelo evento quase 10 mil pessoas, um público cada vez mais qualificado o que tem agradado os expositores.

Redação
Publicado em 03/02/2016, às 17h13


Mais Notícias