AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Legacy 450 estará na Labace 2015

Novo jato da categoria mid-light será apresentado pela primeira vez no Brasil


A Embraer Executive Jets apresentou nesta sexta-feira (7) o recém chegado Legacy 450, que compete na categoria mid-light e é derivado direto do Legacy 500.  O modelo deverá ser um dos principais destaques da Labace 2015 que começa na próxima semana.

O Legacy 450, que já foi apresentado publicamente na América do Norte e Europa, compartilha utiliza a mesma plataforma do Legacy 500, aeronave da categoria midsize certificada no ano passado. Embora mantenha o nome da série Legacy, o modelo é um projeto completamente novo sem qualquer ligação com os modelos Legacy 600 e Legacy 650, estes dois últimos baseados na plataforma ERJ 135.

Um dos trunfos do novo avião é manter uma melhor relação custo/benefício, característica dos modelos Embraer, que aliam performance e espaço interno a um preço competitivo. “Os visitantes da Labace vão se surpreender com todo o conforto de uma cabine de 1,83m de altura com piso plano e toda tecnologia que pela primeira vez é oferecida em uma aeronave dessa categoria” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.

O Legacy 450 é a única aeronave da classe mid-light a contar com controle de voo full fly-by-wire, sidestick e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion. O modelo é equipado com dois motores Honeywell HTF 7500E e possui autonomia para voar sem escalas entre São Paulo a Bogotá (Colômbia) ou Manaus a Miami (EUA).

Redação
Publicado em 07/08/2015, às 15h00 - Atualizado às 16h46


Mais Notícias