AERO Magazine
Busca

Terceiro A321neo do grupo sul-americano

Latam recebeu mais um Airbus A321neo

Airbus A321neo matrícula PS-LBF é o terceiro entregue ao Grupo Latam, novo avião está em voo de traslado para o Brasil


Dois A321neo estão ativos na subsidiária brasileira do grupo Latam - Divulgação
Dois A321neo estão ativos na subsidiária brasileira do grupo Latam - Divulgação

A Latam recebeu hoje (21), em Hamburgo, na Alemanha, mais um Airbus A321neo, totalizando três exemplares do modelo em sua frota, todos entregues este ano.

O voo de traslado do avião matrícula PS-LBF, número de série (MSN) 11675, deixou as instalações da Airbus por volta das onze horas da manhã, hora local (07h00 no horário de Brasília), rumo ao centro de manutenção da Latam, em São Carlos, no interior de São Paulo.

O jato de fuselagem estreita realizou uma parada técnica em Espargos, Cabo Verde, de onde seguiu para o Fortaleza, no Ceará.

Equipado com os motores Pratt & Whitney PW1100G, o PS-LBF segue a configuração padrão da companhia, e pode transportar até 224 passageiros em classe única. Atualmente dois exemplares do modelo estão ativos na malha da Latam Brasil.

A mais recente versão do A321 é capaz de reduzir em até 20% o consumo de combustível quando comparado com a variante da geração anterior, além da diminuição de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e de até 50% na poluição sonora.

A transportadora fechou em outubro passado, um pedido adicional para treze aeronaves da maior variante da família A320neo, que se somam as trinta unidades da encomenda original, que inclui dezessete A321neo e treze A321XLR.

A Latam espera encerrar o ano com uma frota composta por 256 aviões de corredor único da Airbus e 78 aeronaves de fuselagem larga da Boeing, incluindo os dedicados ao transporte de cargas.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 21/11/2023, às 15h35


Mais Notícias