AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

LABACE inicia comercialização de espaços

Maior feira de aviação executiva da América Latina acontece entre os dias 11 a 13 de agosto


A ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) deverá iniciar a comercialização de espaços para a próxima edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que acontecerá em agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Embora alguns expositores já tenham deixado a participação em 2015 acertada já no encerramento da edição da feira no ano passado, somente após a definição dos parceiros e fornecedores é que os contratos começam a ser assinados. Como nos anos anteriores, os espaços da chamada área estática (para exposição de aeronaves) devem ser os mais disputados pelos fabricantes.

A previsão da ABAG é que seguindo a tendência dos anos anteriores todos os espaços devem ser vendidos em curto espaço de tempo. “O Brasil está na mira dos fabricantes de aeronaves, peças e serviços da aviação executiva, pois tem a segunda maior frota de aeronaves do mundo, a maior de helicópteros e ainda registra um crescimento anual bem acima da média”, disse Ricardo Nogueira, diretor executivo da ABAG.

A Labace se consolidou como a maior feira de aviação executiva da América Latina, registrando na edição 2014 mais de 60 aeronaves e cerca de 170 expositores. De acordo com a organização, ao longo dos três dias o evento recebeu mais de 14 mil visitantes e gerou milhões de reais em negócios, concretizados durante o evento ou nos meses seguintes.

Atualmente o Brasil possui a segunda maior frota de aviões particulares do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Na última década o país tem chamado cada vez mais a atenção da indústria global com o crescimento anual de 6%, em média.

Redação
Publicado em 12/03/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h33


Mais Notícias