AERO Magazine
Busca

Novos ares

LABACE 2016 supera expectativas

Evento de aviação executiva mostrou retomada dos negócios em meio à crise brasileira


De acordo com a organização da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), a última edição superou as expectativas, mesmo com o cenário de crise atual.
A organização contabilizou cinco aeronaves comercializadas durante o evento e outras varias negociações foram iniciadas e devem resultar em mais negócios. O número final, porém, não foi divulgado pelos expositores por questões estratégicas.


Fato raro desta edição foi o contentamento expressado pelos expositores, normalmente fechados quanto aos negócios realizados. Ricardo Nogueira, diretor geral da Abag, (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace, diz ter ficado extremamente feliz com a surpresa. “Apesar de ser uma edição em meio a uma grande crise vivida no Brasil, a feira mostrou que o setor é forte, firme e que está preparado para ajudar na recuperação do país”. Na visão da entidade, mesmo quem recentemente precisou se desfazer da aeronave está pensando em comprar outra, porque mostra-se fundamental para os deslocamentos pelo país.

Durante os três dias do evento passaram aproximadamente 9 mil pessoas, que geraram negócios variados entre aquisições de aeronaves e serviços. A Labace deste ano contou com 136 marcas e 41 aeronaves expostas. Os maiores fabricantes de aeronaves, peças e serviços estiveram mais uma vez na feira. Um dos principais destaques foi a apresentação do Dassault Falcon 8X, que fez sua estreia na América do Sul. Outros modelos chamaram atenção, como o Gulfstream G650ER, a família Embraer Legacy 450/500 e o super médio Cessna Citation Latitude.

Redação
Publicado em 11/09/2016, às 10h00 - Atualizado em 12/09/2016, às 15h08


Mais Notícias