AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

KC-390 realiza primeiro voo

Campanha de ensaios em voo deverá durar até 2016


Embraer realizou com sucesso o primeiro voo do novo transporte militar e reabastecimento em voo KC-390.

O voo teve duração de 1h25min onde realizou a avaliação de qualidades de voo e de desempenho, assim como variedade de testes de sistemas.A campanha de testes em voo foi beneficiada por um avançado programa de simulações e de extensivos testes em solo.

“Este primeiro voo é um passo fundamental para cumprirmos a tarefa que nos foi confiada. O KC-390 é resultado de uma estreita cooperação com a Força Aérea Brasileira e conta com outros parceiros internacionais, representando provavelmente o maior desafio tecnológico que a Empresa já enfrentou em sua história. Estamos verdadeiramente realizados por atingir este importante marco”, disse Frederico Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer.

O voo foi conduzido pelos pilotos de teste Mozart Louzada e Marcos Salgado de Oliveira Lima e os engenheiros de ensaios em voo Raphael Lima e Roberto Becker.

 “O KC-390 se comportou de forma dócil e previsível”, disse o comandante Louzada. “O avançado sistema de comandos de voo fly-by-wire e os aviônicos de última geração facilitam a pilotagem e proporcionam um voo suave e preciso.”

O KC-390 será a espinha dorsal da aviação de transporte tático da Força Aérea Brasileira. Podendo cumprir uma gama variada de missões, da Amazônia à Antártica, e deverá substituir gradualmente a atual frota de C-130 Hercules.

Redação
Publicado em 03/02/2015, às 14h00 - Atualizado às 15h38


Mais Notícias