AERO Magazine
Busca

Indústria

Inpaer utiliza escola móvel de aviônicos do SENAI

Funcionários da área de elétrica serão treinados pela escola


Projetada com tecnologia de ponta, a unidade móvel de capacitação profissional de aviônicos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está na sede da Inpaer Indústria Paulista de Aeronaves, localizada em São João da Boa Vista (SP), para oferecer o curso de eletroeletrônica de aviões aos funcionários.

Esta unidade "móvel" é a única no mundo neste segmento e até sexta-feira (5) a equipe de 11 funcionários que atuam na área vão participar do curso.

“Esta ação é uma grande conquista para a Inpaer, para a cidade e para o polo aeronáutico. Com profissionais mais bem preparados, a empresa aumenta sua competitividade no mercado”, avalia Luiz Scharlau, superintendente industrial da Inpaer.

A unidade móvel de aviônicos que está na Inpaer é direcionada à área de eletroeletrônica, embarcada na aeronave. No curso são desenvolvidas práticas padrões usados em cablagem aeronáutica, atendendo às normas técnicas vigentes com o uso de ferramentas especiais para manufatura.

O município de São João da Boa Vista está se tornando um importante polo aeronáutico e tem previsto para 2015 outras ações para a especialização dos profissionais do setor de aviação. Além da parceria da Inpaer com o SENAI, a cidade deve receber dois cursos universitários na área da aviação.

Redação
Publicado em 03/12/2014, às 17h00 - Atualizado em 04/12/2014, às 01h56


Mais Notícias