AERO Magazine
Busca

Índigo blue

Primeiras imagens de Boeing camuflado dão pistas da nova pintura da Latam

Mesmo encoberta, deriva do 787 Dreamliner exibe cores adotadas pelo grupo após a fusão de Lan e Tam


O primeiro Boeing 787-8 Dreamliner da Latam em linha de montagem nos Estados Unidos já ostenta as novas cores do grupo sul-americano. Imagens recebidas com exclusividade por AERO Magazine dão pistas do novo padrão de pintura que será adotado pelo grupo. Embora a Boeing tenha mantido a camuflagem padrão para os casos de mudanças de pintura, as partes visíveis mostram que o estabilizador vertical adota o índigo como cor predominante.


Boeing 787-8 Dreamliner com a deriva já nas cores do grupo Latam

Seguindo a linha minimalista da nova identidade corporativa, é provável que o logotipo aplicado à fuselagem mantenha destaque na parte dianteira da aeronave, que terá predominância do branco.

A expectativa é que as primeiras aeronaves com as novas cores sejam recebidas por Lan e Tam ainda neste primeiro semestre do ano. Os próximos Airbus A320 do grupo, assim como o terceiro A350-900, devem chegar com as novas cores. 

Latam Travel

Nova marca passará a ser utilizada já em 2016

Outra novidade do grupo é que as operadoras de viagens TAM Viagens e LANTOURSadotarão um nome único: LATAM Travel. A mudança também faz parte do processo de consolidação da nova identidade do Grupo LATAM. Segunda a empresa, a marca LATAM Travel passará a ser utilizada ainda no primeiro semestre de 2016, com exceção da Argentina. Durante o ano, o novo nome conviverá com as marcas atuais (TAM Viagens e LANTOURS) nas campanhas de comunicação e em alguns elementos das lojas. Em 2017, será iniciada a implementação da nova identidade nas fachadas e ambientes internos das lojas, uniformes dos agentes de viagem, entre outros pontos de contato.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 31/03/2016, às 08h39 - Atualizado em 01/04/2016, às 14h41


Mais Notícias