AERO Magazine
Busca

Tecnologia

Honeywell libera novo serviço meteorológico

Aplicativo pode ser acessado em tablets e smartphones


A Honeywell Aerospace liberou a primeira versão do novo serviço meteorológico online para pilotos com atualização contínua das condições climáticas de voo.

O Weather Information Service pode ser acessado através de aplicativo móvel e tablet e alerta os pilotos sobre condições climáticas potencialmente perigosas durante o percurso. Um dos diferenciais do aplicativo é permitir os pilotos terem uma visão abrangente com atualização meteorológica da rota prevista, tornando mais fácil o planejamento do voo. Atualmente, os pilotos se baseiam em impressões obtidas antes do voo ou informações via rádio. O novo serviço da Honeywell poupa o tempo, reduz o gasto de combustível e aumenta a segurança e conforto dos passageiros.

De acordo com Honeywell o aplicativo será regularmente atualizado para fornecer os recursos mais recentes. A próxima versão estará disponível até o final de 2015. O serviço se baseia no sucesso de seu atual gráfico meteorológico que também irá complementar o radar climático IntuVue 3D.

O serviço inclui:

RADAR METEOROLÓGICO que mostra condições meteorológicas potencialmente perigosas em formato gráfico com localização espacial no mapa, que facilita a compreensão dos pilotos no momento de se tomar  decisões durante o voo.

EXIBIÇÃO DE CUMULONIMBUS que permite que os pilotos tenham uma visão vertical de potenciais nuvens de tempestade. O serviço possibilita comparar condições climáticas em diferentes altitudes, permitindo que o voo seja mais seguro e eficiente.

PREVISÃO DE TURBULÊNCIA mostra claramente áreas de potenciais turbulências, permitindo os pilotos optarem por rotas mais tranquilas, fazendo com que o voo seja mais seguro.

SATÉLITE DE NUVEM EM ALTURAS DERIVADAS que possibilita um olhar mais preciso na mudança climática permitindo que os pilotos evitem riscos.

DIREÇÃO EM 3D DO VENTO mostra a direção e velocidade do vento na trajetória de voo da aeronave, assim os pilotos conseguem escolher a melhor rota, o que ajuda a reduzir o gasto de combustível e emissões de gases.

Redação
Publicado em 23/04/2015, às 08h00


Mais Notícias