AERO Magazine
Busca

HondaJet é entregue na Europa

Empresa alemã se torna a primeira operadora do novo jato no Velho Continente


Quatro meses após a entrada em serviço do novo HondaJet, o novo jato foi entregue na Europa. A cerimônia de entrega ocorreu durante a Aero 2016, em Friedrichshazen, Alemanha.

A Rheinland Air Service revendedor exclusivo Honda para a Europa Central será o primeiro operador HondaJet na Europa. A nova aeronave obteve a aprovação do FAA (Federal Aviation Adminstration) em 8 de dezembro do ano passado, com a primeira entrega ocorrendo em 23 de dezembro. A companhia anunciou duas entregas em 2015. A Honda Aircraft também obteve a certificação do HondaJet no México em março.

Enquanto a Honda se movimenta para ampliar seu mercado, a Honda Aero que produz seus motores leves HF120 para a GE Honda Aero Engines, uma joint venture entre a empresa japonesa e a GE Aviation, iniciou a uma expansão de sua planta em Nurlington, na Carolina do Norte. As instalações deverão receber novos 5.000m², passando a dispor de 13.000 m², num investimento de US$21 milhões. A obra se destina a ampliação da flexibilidade de fabricação e capacidade de produção dos motores HF120, assim como de projetos futuros.

Ernesto Klotzel
Publicado em 27/04/2016, às 19h00 - Atualizado às 19h17


Mais Notícias