AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

Helibras promove Jornada de Segurança Operacional

Evento voltado para a comunidade de asas rotativas será realizado nos dias 17 e 18 de setembro


A Helibras anunciou as inscrições para a Jornada de Segurança Operacional, evento cujo objetivo é a conscientização de proprietários, pilotos e mecânicos de helicópteros quanto aos procedimentos relacionados à Segurança de Voo.

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro, das 17h às 22h, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo.

No primeiro dia de atividades (17), será abordado o tema sobre Treinamento de Auto Rotação, assim como a palestra de abertura será sobre as Novas Regulamentações para Operadores Policiais.

O tema Análise de Dados de Voo para Pequenos Operadores abrirá o último dia da Jornada (18) com a apresentação de Gilles Bruniaux, vice-presidente de segurança da Airbus Helicopters. A palestra seguinte vai abordar a entrada inadvertida em condição meteorológica de instrumento e, por fim, um debate sobre Consciência Situacional.

Para participar da Jornada de Segurança Operacional da Helibras, basta fazer a inscrição gratuitamente pelo site do Clube do Piloto www.clubedopiloto.helibras.com.br/jornada2014

O encontro está sendo realizado por meio de uma parceria entre a Helibras e a Universidade Anhembi Morumbi e conta também com o apoio da ABRAPHE (Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros), do CENIPA, do IHST (International Helicopter Safety Team) e da ANAC.

Redação
Publicado em 16/09/2014, às 07h00 - Atualizado às 08h34


Mais Notícias