AERO Magazine
Busca

Indústria

Helibras estreia novo logotipo

Novo símbolo está alinhado à identidade mundial do Airbus Group


A Helibras apresentou nesta semana a evolução de sua identidade visual, que se alinha aos padrões do Airbus Group. A maior mudança foi no logotipo da empresa, que incorporou o perfil de um helicóptero em voo pairado, remetendo a identidade adotada pela Airbus Helicopters, conectando a empresa ao grupo.

A agência responsável por conduzir o redesenho da identidade corporativa em todas as empresas do Airbus Group foi a Lambie-Nairn, agência de branding com sede em Londres que possui 40 anos de experiência.

O novo logotipo foi projetado após estudos do grupo para avançar em sua apresentação visual, definindo especificações para as empresas que o integram, com o objetivo de permitir que os diversos públicos reconheçam as empresas do Airbus Group em toda a parte do mundo, criando identidade para a marca e gerando entendimento e confiança em todos os seus mercados de atuação.

Nesta etapa, a Airbus Helicopters estudou a marca Helibras para tomar uma importante decisão, a de não alterar seu nome, assim como havia acontecido com as demais subsidiárias, que incorporaram, desde o ano passado, o nome da matriz. Por isso, no Brasil, somente o logotipo foi alterado.

“Devemos lembrar que uma marca não é só um logotipo. Ela representa nossa cultura, nossa personalidade e é o motivo pelo qual os clientes nos escolhem. As marcas devem passar por transformações acompanhando as mudanças sociais e das empresas que elas simbolizam e, por isso, a nossa marca também mudou”, comenta Eduardo Marson, presidente da Helibras.

O colibri, símbolo da Helibras desde a sua fundação, deu lugar à imagem do helicóptero, que é o produto da empresa e a razão de sua existência. A mudança retrata toda a evolução pela qual a empresa passou nesses 36 anos no país, período no qual incorporou novas e complexas atividades e manteve o elevado padrão de confiabilidade e qualidade.

Evolução do logotipo da Helibras ao longo das últimas três décadas

Redação
Publicado em 26/11/2014, às 13h00 - Atualizado às 13h36


Mais Notícias