AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

Airbus H145 tem novo peso máximo de decolagem

Nova configuração beneficia operações EMS, de segurança pública e offshore


A Airbus Helicopters recebeu da EASA (European Aviation Safety Agency) a certificação para o novo peso máximo de decolagem (MTOW) do H145. Após revisão no projeto o helicóptero teve sua capacidade aumentada e poderá transportar um total de 3,7 toneladas.

O H145 com o novo peso máximo de decolagem estará disponível para os clientes ainda no início de 2016. E como a melhoria não requer modificações estruturais ou novos equipamentos, não haverá custos adicionais.

“Ao aumentar o peso máximo de decolagem, estamos melhorando a capacidade de missão do H145 para todos os operadores, mas principalmente para os serviços de emergência médica (EMS na sigla em inglês), de vigilância e missões offshore, pois nessas atividades o aumento da carga útil e alcance máximo estão diretamente ligados à eficácia das operações”, disse Manfred Merk, chefe do programa do H145 da Airbus Helicopters. “O novo peso reverte maior capacidade ao helicóptero, seja para transporte de mais carga útil ou de mais combustível”, completou.

O atual H145 recebeu a motorização Arriel 2E, rotor de cauda Fenestron em materiais compostos e o suíte de aviônicos digitais Helionix com piloto automático de 4 eixos.

Redação
Publicado em 22/01/2016, às 15h30 - Atualizado às 17h29


Mais Notícias