AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Gulfstream realiza atualização do G280

Upgrade no software da plataforma PlaneView melhora performance de voo


A Gulfstream anunciou a atualização do software do sistema de aviônicos do G280. O sistema agora conta algumas melhorias na performance, como redução na velocidade de aproximação, menor distancia de pouso e melhoria no desempenho de gestão.

A atualização realizada na plataforma PlaneView280 foi conduzida em conjunto com a Rockwell Collins, fabricante da plataforma, após diversos estudos para aperfeiçoamento dos dados de performance.  

A atualização reduz velocidades de aproximação em até 9 nós, enquanto a distância de pouso passou para 725 metros, um decréscimo de 82 m. O desempenho do sistema de gestão de voo recebeu melhorias relacionadas a tempo e combustível, ideal e máxima altitude de voo, assim como melhor razão e velocidade de subida. Os novos recursos permitem também cálculos automáticos de cruzeiro de longo alcance, velocidade máxima de cruzeiro e velocidade de máximo alcance.

O software incorporou estudos relacionados a fatores humanos para aprimorar a interface da plataforma de voo e otimizar o formato de exibição. Ele também abre o caminho para os operadores ativarem uma série de características opcionais, incluindo visão sintética, ADS-B OUT (DO-260B) e ATN-B1 (Link 2000+).

A atualização do sistema é gratuita para todos os operadores do G280 através de centros de serviços da Gulfstream em Savannah, Dallas, ambos nos EUA e Luton, na Inglaterra.

Redação
Publicado em 21/09/2015, às 12h00 - Atualizado às 15h51


Mais Notícias